domingo, 11 de outubro de 2009

Desabafo

Muitas coisas têm melhorado. Mesmo. Em compensação, me sinto absolutamente vazia, oca... existe vontade de escrever? Muita!Mas escrever O QUÊ? SOBRE o quê? E a vontade de desenhar? Ela existe, e grita para ser satisfeita. Mas desenhar O QUÊ? Muitas outras vontades criativas existem em mim e estão à espera de serem colocas em prática. MAS EU NÃO SEI O QUÊ FAZER, NEM SOBRE O QUÊ!

Não sei o que acontece, que bloqueio criativo/mental é esse, se é medo de colocar a mão na massa e sair errado, se é drama, não sei... só sei que incomoda, aborrece e faz com que eu me sinta... um nada. Desde que me lembro de existir, eu sempre fui arte, imaginação, inspiração, criação. É o meu eu. Mas por enquanto, não sei porque, isso foi embora! Quem sou eu então? Nem os livros, meus melhores amigos, têm suprido isso; a tendência a largar um livro maravilhoso pela metade por 'excesso de exercício cerebral' é gigantesca! tudo o que tenho lido são livros-relax (já reli quase toda a serie 'o diario da princesa' oO) que não exigem grandes coisas do leitor, e mesmo assim, demoro séculos para lê-los... Alguém me responde POR FAVOR, QUE DOENÇA É ESSA?????

Isso tudo acaba resultando o abandono deste pobre e inocente blog... já pensei em colocar um HIATUS bem grande, mas simplesmente não consigo. Qunatos blogs que eu amava tiveram como último post essa palavra horrorosa e decepcioante? Não tenho coragem de fazer isso... espero não ter que fazer isso... ah, sei lá, vou dormir... a quem ler isso, oi! =D
E aos amigos blogueiros de sempre, se algum de você ainda v~em aqui, fiquem sabendo que sinto saudades de vocês. E de blogar. Pena que a vontade não está sendo suficientemente forte para fazer isso =/

5 comentários:

cami disse...

Olá moça querida! Todo blogueiro deve ter passado por isso, aliás, toda pessoa nesse mundo, mesmo aquelas que dizem não ser criativas. Pra vc ter uma ideia eu cheguei a apelar para livros, um deles me ajudou bastante! *não lembro direito o nome, mas começava com AHA!, depois se vc quiser eu tento pegar o nome* e foi o meu professor de Criação Publicitária que comentou dele. Algumas coisas que o livro fala é que todos somos criativos, mas vamos perdendo essa qualidade pq não exercitamos. Um dos milhares de exemplos que o livro cita é fazer um diario de ideias: tudo que vc pensar precisa escrever para não esquecer. Outra coisa bem legal é utilizar a técnica do brainstorm... escreve tudo que vc quiser, sem restringir ou colocar impedimentos, escreve tudinho, mesmo as ideias mais absurdas. Ajuda bastante na ideia criativa! Nos desenhos a mesma coisa, pega um papel em branco e começa a rabiscar tudo que vem a mente naquela folha, sem ordem, sem margem, sem técnica, só colocando no papel o que vc tem na cabeça... As vezes acho que a gente tem esse bloqueio pq temos MUITAS coisas na cabeça e coisas inúteis fazem com que o "ralo" fique entupido. xD espero que vc melhore logo dessa fase!!
Ahahah desculpe pelo comentário gigantesco! xD
bjaum

Rafaela disse...

Ahhh... Bloqueio é a pior coisa...
o pior é que muitas vezes (quando acontecem os bloqueios)... custo a
perceber que é um bloqueio criativo que me deixa pra baixo...

Quero dizer... Não consigo nem pensar direito... sobre qualquer coisa por falta de criatividade...
(eu não falo sozinha em voz alta... mas quem disse que não posso falar sozinha em pensamento? Talvez assim... só meu cérebro pense que sou doida...)

às vezes o bloqueio é tamanho... que fico sem assunto comigo mesma... é mole?

Você pegunta: que doença é essa?
Eu respondo: Não sei...

Tem cura? Provavelmente sim... ou talvez não... Não é tão procurada
quanto a cura do câncer... posso te garantir...

Talvez algum dia desenvolvam uma quimioterapia para eliminar o câncer do bloqueio criativo.

Beijos

Amanda disse...

Ah, bloqueio acontece o tempo todo. Passei um tempão muito assim, é deprimente. Mas, vamos lá: o jeito é ler outros blogs para se inspirar, dar uma repaginada no blog... Algo assim, sabe? Comigo funciona.

Boa sorte! ;)


(não consegui por minha url no lugar da url, lá embaixo, então vai aqui: http://macasverdes.com)

Lílian Rose Black disse...

Olá querida! Entendo o seu bloqueio criativo. É comum, mas pense que é só uma fase. Só uma fase ruim que vai passar... não se desespere, isso é transitório!
Vc continua você, só está em uma má fase ^^"
Estou aqui torcendo para você voltar, e de preferência, rápido. Nós também sentimos sua falta, querida! Eu, pelo menos. Eu importo? .__.
Bjos e boa recuperação!

Anônimo disse...

Olá. Aqui quem assina é a Lílian Rose Black do Anseios Secretos. Não sei se você vai chegar a ler isso um dia, mas nossa, você faz falta, muitas pessoas que eu conheci através dos meus blogs fazem. Eu também acabei abandonando o meu blog afinal. Tive um ataque de saudosismo hoje e entrei para recordar... estou revisitando os blogs em que eu costumava entrar, mesmo sabendo que eles devem estar há muito abandonados, fora do ar... porque, é um pedaço de mim e da minha história que eu quero resgatar.
Por isso, se um dia vc aparecer por aqui, talvez se alegre em saber que lembraram de você, e com saudades.
Meu e-mail é: katiagc91@gmail.com
Beijos, você foi uma pessoa marcante que deixou uma contribuição especial para a minha vida =****